1. Home
  2. Noticias
  3. Onze quartelenses concluem curso de operação de trator com implementos oferecidos pelo SENAR.

NOTÍCIAS

Onze quartelenses concluem curso de operação de trator com implementos oferecidos pelo SENAR.

No mês de novembro o SENAR realizou o curso de Trabalhador da Mecanização Agrícola (Operação de tratores com implementos) gratuitamente através da parceria entre a instituição e o Município.

Postada em: 29 de novembro de 2021


Onze quartelenses concluem curso de operação de trator com implementos oferecidos pelo SENAR em parceria com a Prefeitura.

No mês de novembro o SENAR realizou o curso de Trabalhador da Mecanização Agrícola (Operação de tratores com implementos) gratuitamente através da parceria entre a instituição e o Município. Onze quartelenses concluíram o curso e possuem agora uma certificação com o selo de qualidade do SENAR. De acordo com Otávio Henrique, servidor da Prefeitura responsável pela organização da capacitação na cidade, o resultado foi extremamente satisfatório. “O curso teve uma boa procura por parte da população, o que é muito positivo, visto que hoje temos empresas do agro investindo em Quartel Geral e que vão precisar de mão de obra qualificada para exercerem suas atividades. Isto mostra que Quartel Geral possui uma capacidade e um potencial extraordinário para a produção agrícola, pecuária, avicultura e afins”, pontuou. 

Otávio também falou sobre a importância de os participantes terem em mãos agora um certificado de conclusão de curso emitido por uma instituição tão reconhecida como o SENAR. “Os alunos que concluíram os cursos terão em seu currículo certificados comprovados e assinado pelo SENAR, o que agrega e muito no currículo profissional destas pessoas. Como citado acima, existe demanda de mão de obra para operador de trator com implementos tanto por parte de empresas que estão acreditando no agronegócio em Quartel Geral como também por parte da Prefeitura, ambos precisam realmente de pessoas capacitadas para execução de determinados serviços”, pontuou. 

Fotos

Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade