3. Curso de criação de galinhas para produção de ovos caipiras oferecido pelo SENAR e Prefeitura.

Postada em: 29 de novembro de 2021

Curso de criação de galinhas para produção de ovos caipiras oferecido pelo SENAR e Prefeitura é concluído em Quartel Geral.

Oito quartelenses concluíram no mês de novembro o curso de Avicultura de Postura Básica (Criação de galinha caipira para produção de ovos). A capacitação foi oferecida gratuitamente através da parceria entre o Município e o SENAR. O servidor da Prefeitura de Quartel Geral, Otávio Henrique, responsável pela coordenação do curso no município, comentou sobre a importância da capacitação para os alunos. “Observamos que hoje mais pessoas procuram pelo ovo caipira em comparação ao ovo de granja, inclusive o CEASA de Belo Horizonte, mediante à DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e com cartão de produtor rural, compra tal mercadoria a um valor justo de mercado, portanto, produtores regionais poderão comercializar seus ovos caipiras na região e também em um mercado central”, afirma.

O curso foi realizado na Fazenda Jaracutiá, de propriedade de Vanderlei, a quem a Prefeitura agradece pela disponibilidade e empenho para concretização dessa iniciativa.

Novos cursos

Otávio Henrique também falou sobre a oferta de novos cursos pelo SENAR em parceria com a Prefeitura em Quartel Geral. “A expectativa é muito grande! Iremos planejar e adequar melhor a maneira que é conduzida a escolha destes cursos, onde a própria população (por meio de votação) poderá escolher o curso que mais irá agregar no momento, também para que possamos ter uma janela maior de tempo de divulgação, de explicação dos cursos e definição dos locais a serem lecionados, organização, etc”, comentou. Em breve, a Prefeitura utilizará suas redes sociais para ouvir a população sobre quais deverão ser os próximos cursos a serem ministrados na cidade, acompanhe nos por aqui e participe dessa escolha!