1. Home
  2. Noticias
  3. Prefeitura de Quartel Geral apoia Festival de Cultura da ArcelorMittal com premiações de 5 mil reais

NOTÍCIAS

Prefeitura de Quartel Geral apoia Festival de Cultura da ArcelorMittal com premiações de 5 mil reais

A Prefeitura de Quartel Geral é parceira do Festival Cultura e Desenvolvimento Local, patrocinado pela ArcelorMittal e apoiado pelo Governo de Minas Gerais.

Postada em: 14 de setembro de 2021


Prefeitura de Quartel Geral apoia Festival de Cultura da ArcelorMittal com premiações de 5 mil reais a projetos selecionados.

A Prefeitura de Quartel Geral é parceira do Festival Cultura e Desenvolvimento Local, patrocinado pela ArcelorMittal e apoiado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nesta edição, realizada pelo Grupo de Teatro Atrás do Pano, serão distribuídos recursos financeiros para até trinta projetos culturais das cidades e respectivos distritos de Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Quartel Geral. 

O Edital do Festival prevê, prioritariamente que o empreendedor produza "em formato eletrônico: registros audiovisuais, desenhos, imagens fotográficas, manuais, textos, receitas, infográficos, diagramas e correlatos, que estimulem, por meio de sua publicação virtual, a reprodução ou replicação do objeto artístico-cultural”. A ideia é promover a disseminação dos modos de fazer artístico-culturais para nossas comunidades. Além dos recursos financeiros, os contemplados também receberão oficinas virtuais e acompanhamento gratuitos. 

As inscrições serão realizadas de 6 a 17 de setembro no website: www.atrasdopano.com.br/festival. Consideraremos tua avaliação sobre os projetos antes da publicação dos selecionados prevista para 24 de setembro. Para mais esclarecimentos entre em contato com o orientador Marcelo Santos por meio do whatsapp: (31) 99594.1112 ou email: marcelosantoscultura@gmail.com. Os interessados também podem falar com a Flávia em Quartel Geral pelo telefone (37) 98833.9541.

No contexto da pandemia, as ações resultantes dos projetos estarão disponíveis, exclusivamente, em ambiente virtual. Evitaremos os contatos presenciais mas, nos casos em que isso não for possível, seguiremos, rigorosamente, os protocolos de prevenção preconizados pela OMS. 

Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade