3. Projeto Mentes Brilhantes oferece aulas gratuitas de xadrez para alunos quartelenses!

Postada em: 23 de agosto de 2021

A iniciativa é da Prefeitura de Quartel Geral, que agregou as oficinas de xadrez pedagógico à grade curricular dos alunos da Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto. O projeto “Mentes Brilhantes”, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes, é coordenado pelo professor Alisson Caetano de Araújo, que comenta os benefícios trazidos pelo esporte aos alunos que o praticam.

“A prática do xadrez pedagógico nas escolas desenvolve habilidades como memória, disciplina, concentração, conhecimento atenção, raciocínio, memória, criatividade, melhora a tomada de decisões, o autocontrole, a coordenação motora e reforça nos alunos a importância de valores como respeito, educação, ética e muito mais”.