1. Home
  2. Noticias
  3. Equipe da Saúde recebe treinamento do SAMU 

NOTÍCIAS

Equipe da Saúde recebe treinamento do SAMU 

Enfermeiros, técnicos em Enfermagem e motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Quartel Geral participaram de um treinamento promovido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Postada em: 24 de março de 2023


Equipe da Saúde recebe treinamento do SAMU 

Enfermeiros, técnicos em Enfermagem e motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Quartel Geral participaram de um treinamento promovido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A capacitação foi promovida pelo condutor do SAMU, Fernando Simim de Sousa e por Raione Soares de Sousa, técnico de enfermagem do SAMU e instrutor do NEP. 

Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas do suporte básico de saúde no atendimento de urgência, como primeiros socorros, imobilização em caso de trauma, atendimento à vítima de animais peçonhentos e atendimento a vítimas de queimaduras. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço brasileiro de atendimento médico pré-hospitalar, acionado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d'aide médicale urgente — que faz uso da mesma sigla "SAMU" — que é considerado por especialistas como o melhor do mundo. O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica, através de ligações utilizando o número “192”

Fotos

Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade