1. Home
  2. Noticias
  3. Nutricionista de Quartel Geral participa de capacitação sobre obesidade infantil 

NOTÍCIAS

Nutricionista de Quartel Geral participa de capacitação sobre obesidade infantil 

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Rayane Oliveira, participou na última quinta-feira (16) de uma capacitação promovida pela Regional de Saúde de Sete Lagoas (SRS-Sete Lagoas).

Postada em: 22 de março de 2023


Nutricionista de Quartel Geral participa de capacitação sobre obesidade infantil 

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Rayane Oliveira, participou na última quinta-feira (16) de uma capacitação promovida pela Regional de Saúde de Sete Lagoas (SRS-Sete Lagoas). O encontro teve como ponto principal a apresentação da estratégia nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, o (PROTEJA) aos profissionais. O programa une várias instituições federais, estaduais e municipais das áreas da saúde e educação com o objetivo de deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças. 

Representantes dos municípios de Cachoeira da Prata, Inimutaba, Monjolos e Quartel Geral também apresentaram experiências exitosas no desenvolvimento das ações do PROTEJA. Posteriormente, a professora adjunta do Departamento de Nutrição da UFMG, Larissa Loures Mendes, apresentou a palestra: “Manejo da Obesidade Infantil no contexto da Atenção Primária à Saúde: uma abordagem baseada na intervenção intensiva baseada em múltiplos componentes”

Fotos

Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade