1. Home
  2. Secretarias
  3. Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação é órgão gestor parte da administração direta da cidade de Quartel Geral. A Rede Municipal de Educação (SEEDUC) atende, prioritariamente, conforme determina a Constituição Brasileira, alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos) e do Fundamental I e II (6 a 14), mas também fazem parte do público das escolas municipais estudantes da Educação de Jovens e Adultos. 

A Secretaria Municipal de Educação busca fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as metas estabelecidas para o município no IDEB.

 Vale ressaltar, em último aspecto, que a Secretaria promove uma política de diálogo constante com todas as escolas, mas preza também pela autonomia das unidades. Embora o objetivo da Educação seja garantir um padrão de qualidade para toda a Rede, a SEEDUC respeita as particularidades de cada instituição e incentiva que professores, gestores e servidores desenvolvam, no âmbito das escolas, atividades que reflitam a identidade de suas unidades e das respectivas comunidades.

 

Notícias relacionadas


Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade